Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

18 de julho de 2015

Tem gente tentando enganar a CVM.

Mas não engana não.....

Tem empresa que, não satisfeita em esconder informação protegida pela liminar do Instituto chapa branca da Av. Rio Branco, tenta enganar a CVM (e o mercado) no Formulário de Referência (processo CVM RJ 2014/6629 julgado em 02/06/2015).

O caminho é esse: a competente área técnica da CVM tem que passar um pente fino nas informações das empresas inimigas da transparência, as “famosas 33” constantemente citadas aqui no Blog.

Por exemplo, tem um amigo, leitor assíduo do Blog, que questiona a enorme diferença entre as remunerações divulgadas por duas importantes instituições financeiras, sediadas em São Paulo. Jura de pé junto que, aquela que declara menos, está sendo criativa na arte de informar.

Uma boa dica para mais um pente fino do xerife .... 

Abraços a todos,

Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.