Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

31 de maio de 2014

CVM inabilita quem adota postura fora dos padrões éticos



Pois é, uma velha bandeira do Blog começa a tremular em outras praças: multa é muito pouco para quem usa o mercado como se fosse latrina de botequim da Rua Barata Ribeiro.

Recente julgamento da Autarquia de processo de 2010 multou em R$ 500 mil e inabilitou por 5 anos um diretor de uma distribuidora de títulos pela prática de “operação fraudulenta no mercado de valores mobiliários”. Como gado marcado pelo dono, o bandido de gravata não poderá mais se autodeclarar homem probo, com reputação ilibada.

E a CVM tem que ficar especialmente de olho, junto com a PREVIC, nessa turma que constrói operações de recebíveis para fundos de pensão. É um prato cheio para roubalheira, junto com operações de derivativos, lembrando que tem processo onde fundos atuavam na ponta perdedora em 98% das operações, com a quadrilha na outra ponta. Estão na Papuda? Que nada, continuam pegando sol nas coberturas de Ipanema (porque tribufu não vai à praia hehehe).

Tá bom.... mas não tá. Podia mais. Um meliante desse naipe deveria pegar a pena máxima de inabilitação (20 anos), pois assim o sujeitinho iria atuar em outro ramo – quem sabe uma padaria ou uma borracharia.... Daqui a 5 anos ele volta, com outra distribuidora e novo penteado. Quem sabe um topetex?

Mas é isso aí CVM, pau neles !!! Sem dó nem piedade.

Abraços a todos,
Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.