Insiders: a patifaria é transnacional.... Mas qual a origem do vazamento?

Contas em Cayman, operador na Suíça, empresa listada nos EUA em processo de venda e investidores brasileiros passeando na Disney: a pouca vergonha não respeita fronteiras. Mas quem vazou a informação para os “meninos”? O operador do banco-lavanderia suíça? Algum advogado que estava assessorando compradores ou vendedores (não vale colocar a culpa na estagiária do escritório...)? Ou será que eles eram amigos dos senhores que sonham grande? Perguntas sem respostas, pois o acordinho safado de US$ 5 milhões joga tudo para debaixo do tapete, no esgoto do mercado de capitais.

Mas apesar de o processo ter sido engavetado com um acordinho na SEC ainda existe a esperança que algum juiz federal norte-americano cancele essa patifaria oficializada, a exemplo do que aconteceu no acordo do Citi de US$ 250 milhões.

Você investe na empresa que vende lingerie de mulher pra mulher? Cuidado, os meninos podem virar conselheiros amanhã, já que não foram inabilitados. Continuam livres para brincar com o Pateta na Disney e atuar no mercado de ações.

Por fim, parece que o câncer do insider se alastra sob a complacência das nossas "otoridades", no melhor estilo Odorico Paraguaçú. Enquanto isso a nossa Ana Paula é tratada como pirata e os clubes russos se especializam em lavagem de dinheiro.

Abraços a todos e uma boa semana,
Renato Chaves

Comentários

Postagens mais visitadas