E agora querem conselho fiscal...

Da janela do 3901 (o chamado vôo do padeiro, que sai do santos Dumont às 6:15) dava para ver pelo menos 3 jatinhos estacionados no hangar privativo do sujeito do Topete. Será que só o chato do blogueiro reparava?

Essa conversa de empresa de capital aberto com jatinho é antiga... Quem não se lembra da empresa com sede em Brasília e negócios no Sul do País que emprestava jatinho para um nobre Senador se deslocar até o Piauí?

Conselho Fiscal agora? Só se for para descobrir pagamentos para escritórios de advocacia fora dos padrões... Ou quem sabe uma empresa de propaganda que recebe as faturas em paraísos fiscais?

Por essas e outras é que não entendo como o Novo Mercado não tem o conselho fiscal como órgão obrigatório.

Mas nem tudo está perdido, pois o “Bar X” está funcionando a pleno vapor na Rua Barata Ribeiro, quase esquina de Rodolfo Dantas, pertinho aqui de casa. Ainda que não passe de um pé sujo, típico de Copacabana, o nome é sugestivo: a bolsa caiu, bebe para esquecer, a bolsa subiu, bebe para comemorar. Será que o rapaz já está diversificando? O ponto é bom.

Abraços a todos e uma boa semana,

Renato Chaves

Comentários

  1. Um conselho fiscal competente e atuante contribui para mitigar os problemas apontados. E, de quebra, permite reduzir, otimizar os custos de monitoramento e ajuda a evitar a criação de órgãos superpostos para controle e fiscalização.

    ResponderExcluir
  2. Prof. Ivam,
    Concordo inteiramente. Mas parece que os investidores só acordam quando os problemas ganham as páginas dos jornais.
    Um abraço,
    Renato Chaves

    ResponderExcluir
  3. Roberto Gonzalez30/07/2013, 17:38

    Perfeito, quem sabe agora teremos mais CF permanentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.

Postagens mais visitadas