Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

28 de junho de 2013

Conselho de notáveis: e os ex-BBBs foram embora.

Como diria Chico (em "Você não ouviu"): "as rosas vão murchando, e o que era doce acabou-se".

Digo e reafirmo: conselheiro independente amigo do dono é acima de tudo um dependente emocional. Algum investidor perguntou se os ex-BBBs tinham remuneração diferenciada? Parodiando o poetinha em seu Soneto de Fidelidade, na mesa do Bar Vilarinho: é infinito enquanto dure....

Conselheiro é como jabuti, não nasce conselheiro, não surge do nada como conselheiro, da noite pro dia. Assim como jabuti não sobe em árvore.... Se está lá foi gente, ou foi enchente.

E no melhor estilo capitão "Naxcimento" o controlador fala para os seus "comandados", todos famosos ex-BBBs: pede pra sair !!! É assim que funciona, o resto é defesa de tese na USP.

Abs a todos e uma boa semana,

Renato Chaves

Um comentário:

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.