Brasil: o país da impunidade para criminosos e da anistia para sonegadores.

O recado para as futuras gerações pode ser resumido pelos Projetos de Lei 113/2003 e 5228/2005, de autoria dos ilustres deputados Luciano Castro e José Mentor respectivamente (é esse o tratamento que eles gostam...): soneguem, cometam o crime de evasão de divisas e escondam suas economias junto com recursos de traficantes, terroristas e ditadores corruptos (alguns “democratas” também...), em algum paraíso fiscal. Pois tudo será resolvido depois, com o perdão para repatriamento de recursos e sem confissão de culpa (uma espécie de termo de compromisso federal).
Isso em um país onde dinheiro sujo paga conta de celular, compra geladeira e banca festa de formatura de esposa de senador, além de pagar honorários milionários de ex-ministro, provas gravadas não servem contra banqueiros baianos e imagens de governadores contando maços de dinheiro não mantêm criminosos na Papuda.... Haja mal feito para explicar para os nossos filhos....
E ainda tem gente que tem a coragem de falar em efeitos educativos de acordos com criminosos. Tenho que concordar com Nelson Rodrigues: “consciência social do brasileiro é medo da polícia”.
Abraços a todos e uma boa semana,
Renato Chaves

Comentários

  1. será que um dia esse país vai existir leis, pois prá mim no momento de violência que vivemos não existe!

    ResponderExcluir
  2. Oque acham da “A impunidade e as práticas criminosas no
    Brasil”.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.

Postagens mais visitadas